RELAÇÕES HUMANAS!

“Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar coisa alguma a efeito” – Jó 5:12.
…Só podemos ter e usufruir naquilo que cremos…

Diz-se que relações humanas: As relações humanas entre indivíduos têm vida própria e peculiar, que ultrapassa as características de seus componentes e se manifesta não só na relação de um grupo com outro, mas também, e principalmente, nas relações que os membros de um grupo mantêm entre si.

Entretanto, bem sabemos que há muito mais envolvido por traz dos bastidores que envolvem tais relações e relacionamentos.

Não é incomum em meio a tais relações, pessoas maquinando o mal contra outras, para de alguma maneira obter aquilo que eles consideram como “lucro” com isso. Principalmente no relacionamento trabalhista isso se evidencia. É um cargo desejado (sem, logicamente haver merecimento) ou desprezo por parte dos demais funcionários; ou fuxicos e maledicências liberados contra outros que pululam nas sombras de tais relacionamentos.

Sentindo-se vítimas de tais circunstancias muitas pessoas se desesperam, se tornam retraídas ou pensam logo em mudar de ambiente de trabalho ou mesmo de emprego. Digamos que pensar em tomar tais atitudes face ao bombardeio sofrido isso é “normal” em se tratando de pessoas que não professam a fé em Cristo Jesus, entretanto, para os que professam a fé cristã isso deve ser diferente.

Primeiro é bom esclarecer que o fato de ser cristão não nos isenta de sofrermos com tribulações e perseguições como as já enunciadas acima, todavia, não estamos sós nessa luta, assim, não precisamos nos desesperar, mas, confiar no Senhor de nossas vidas e de tudo que nos diz respeito.

Ainda que estejamos sendo vítimas da inveja, maledicência, perseguição, concorrência desleal, descaso e indiferença; o Senhor é por nós. A Palavra diz que “Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar coisa alguma a efeito”; portanto, Ele está contemplando cada afronta sofrida por um filho ou filha e espera nossa confiança nEle para que possa agir em nosso favor.

Eis porque em meio a toda essa “guerra” somos bem-aventurados!

Se confiarmos nEle dando-Lhe a oportunidade de – a Seu tempo e Sua maneira agir em cada situação – nós O honraremos e portanto, seremos por Ele honrados de maneira que tudo estará cooperando juntamente para o nosso bem. (I Samuel 2:30 – Romanos 8:28).

Vamos nos apossar daquilo em que cremos dando a oportunidade de o Senhor desmantelar os planos ímpios que são arquitetados contra Seus filhos e filhas. Aleluia!

Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail