Sinais da vinda de Jesus

De todas as promessas que Deus fez em sua Palavra, a mais importante é a volta de Jesus para buscar Sua igreja. A fé cristã não faz nenhum sentido se não crermos nisto. “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (I Co 15:19).

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia está pontuada com promessas em relação a dois adventos: a vinda e a volta de Jesus. O filho de Deus esteve na terra: isto é fato e só aqueles que são totalmente céticos não acreditam. A própria ciência já provou que Jesus andou na terra e a cada dia surgem mais evidências deste acontecimento.

Tanto na Bíblia protestante quanto na católica, o capítulo 24 de Mateus parece que foi escrito ontem à tarde na varanda de casa. Dentre os muitos sinais que o evangelista descreve, há alguns que poderiam ser destacados e que estão acontecendo há algum tempo: a multiplicação da iniquidade pode ser vista na quantidade de crimes que assolam diariamente nossas cidades; o esfriamento do amor percebe-se na ausência de atitudes práticas de generosidade e compaixão; a apostasia, com o surgimento de falsas doutrinas e falsos profetas; guerras e rumores de guerra, terremotos.

Quando eu era menino ouvia pregadores falando sobre a dificuldade que era pregar o Evangelho pelo mundo. Atualmente, as coisas acontecem numa velocidade impressionante e fatos e informações percorrem grandes distâncias instantaneamente. Posso estar no Canadá e acionar a polícia porque percebi pelas câmeras em meu computador pessoal que alguém está entrando em minha casa no Brasil. Posso estar em Cabo Froward no Chile (ponto mais extremo da América do Sul) e acompanhar meu filho em sala de aula no ponto mais extremo dos Estados Unidos. Posso estar no Egito e saber o que minha esposa está vendo na TV de nossa sala no Brasil. Não há distâncias. Assim como temos acesso a todas estas informações, o Evangelho também pode chegar rapidamente aos quatro cantos do mundo.

Ao mesmo tempo em que houve evolução no acesso à informação nas últimas três décadas, outros aspectos de nossas vidas sofreram e têm sofrido uma constante deterioração. É visível como valores morais e éticos, respeito e compromisso estão se tornando coisas “ultrapassadas” para a maioria das pessoas. Cenas e notícias que entram todos os dias em nossas casas pela televisão eram impensadas até bem pouco tempo. A palavra de Deus nos adverte que devemos estar firmes na presença dEle e presentes na igreja dEle que é sem dúvida uma grande expressão de Seu amor para conosco. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Hb 10:2

Com fé e esperança,

Rev. Wildo dos Anjos

Presidente da Missão Vida

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail