Audiência na Câmara sobre o Estatuto da Família colocará Malafaia e Toni Reis frente a frente

Audiência na Câmara sobre o Estatuto da Família colocará Malafaia e Toni Reis frente a frente
Uma audiência pública na Câmara dos Deputados debaterá o projeto do Estatuto da Família e promoverá um encontro entre dois antagonistas: o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), e o ativista gay Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
O debate será organizado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que é presidida pelo pastor Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), integrante da bancada evangélica e ligado à ADVEC.

A audiência acontecerá na próxima quinta-feira, 25 de junho, às 14h00, e irá explorar pontos considerados polêmicos do projeto de lei 6.583/13, apelidado de Estatuto da Família.

“Creio que esta audiência é de suma importância para a elaboração do relatoria final desta proposição, por se tratar de uma debate entre pessoas conceituadas e respeitadas nos segmentos que representam. Estamos trabalhando para que o Estatuto da Família contemple os anseios da sociedade”, declarou Cavalcante.

De acordo com informações do site pessoal do deputado, espera-se que a audiência seja uma oportunidade relevante para que a militância homossexual enxergue as propostas do Estatuto da Família de forma diferente e passem a considerá-lo como parte de uma agenda positiva que protege os usos e costumes das famílias tradicionais.

“Gostaria que todos participassem desse debate, somos tachados de homofóbicos e intolerantes, mas afirmo que essas afirmações são totalmente equivocadas e prematuras, aconselho que os que são contra, esperem o relatório para depois tirar suas conclusões, estamos ouvindo todos os lados e o nosso objetivo é garantir que as famílias do Brasil usufruam de seus direitos”, pontou Cavalcante, que exerce seu primeiro mandato após ser eleito com apoio do pastor Silas Malafaia.

Fonte: Gospel+

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail