Ouvindo a instrução !

“Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis” – Provérbios 8:33.
Quantos males e infortúnios se levantam para abater diariamente o homem, não é mesmo?

Mesmo que haja situações difíceis a serem enfrentadas, o Senhor faz menção em Sua Palavra de um caminho para uma vida de vitórias. Tal caminho se inicia com a instrução ou correção que vem dEle. O desafio é ouvi-la. Quem tem ouvidos para ouvir, já pode se considerar um sábio, pois, o ouvir leva-nos a praticar a instrução.

A sabedoria do Senhor que nos faz alcançar vitórias nesse mundo, flui dEle para nossa vida através de instruções contidas em Sua Palavra – a Bíblia Sagrada.

Aquele ou aquela que tem o prazer na Lei do Senhor e nela medita, é como árvore plantada bem juntinho a refrescantes águas, cuja folhagem não murcha e não cai e produz frutos no tempo certo. Tudo o que empreender prosperará. (Salmo 1).

Portanto, se aqueles que ouvem ao Senhor tal acontece com eles, o que será daqueles que não ouvem ou que ouvem a Palavra, mas não praticam?

O resultado será exatamente o contrário. Não produzirá frutos e não prosperará! Os que agem assim, afirma a Palavra, enganam a si mesmos. (Tiago 1:22).

Ouvir a correção do Senhor é não rejeitar Sua instrução que sempre nos é comunicada através de Sua Palavra.

Busquemos, pois, ao Senhor e estejamos atentos as correções que dEle flui para que possamos ser contados como sábios e prosperar naquilo em que Ele tem designado à nós.

por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail