Graça restauradora!

“Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? ” – Mateus 18:12.
Justamente quando atingimos nosso limite, quando ficamos na maior desesperança e quando estamos prestes a entregar-nos ao desespero final… de repente, Deus intervém… e nos traz de volta. Ele restaura a comunhão – a comunhão com Ele, sobretudo, mas também a comunhão do Seu povo, e nos devolve a perdida alegria. Levanta-nos “da cova horrível, do lamaçal”, firma os nossos pés e normaliza nosso andar.

Davi, rei de Israel, tinha experiências assim… (2 Samuel 12) … graça restauradora de Deus.

Ele dá recuperação à alma, conforme o Seu espantoso amor e Sua admirável bondade… Haverá coisa mais consoladora, mais maravilhosa do que saber que estamos nas mãos de Deus?

Ele dirige todas as coisas. Ele é o Senhor Deus Todo-poderoso, o Senhor do universo, que faz todas as coisas de acordo com o conselho da Sua vontade eterna.

Ele derramou Seu amor sobre você; portanto, nada pode feri-lo… “Até os cabelos da vossa cabeça estão contados”. Ele não permitirá que você se perca. Pode acontecer que você caia profundamente em pecado e que se extravie para longe, mas não ficará prostrado definitivamente; Ele o segurará, impedindo-lhe a queda final. Ele sempre o traz de volta.

Ele restaura a minha alma, diz o salmista. E depois de restaurar-lhe a alma, Ele o conduzirá a “pastos verdejantes” e “para junto das águas de descanso”.

E Ele o trará de maneira tão maravilhosa que você achará difícil crer que alguma vez chegou a fazer o que fez!

A graça restauradora de Deus!

Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail