Perseverantes!

“E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” – Mateus 6:27.
Deus é soberano, e afirma em Sua Palavra que: “Meu justo viverá por fé”, portanto, a ansiedade é algo que não pode encontrar guarida definitiva em nossas vidas.

Pode até não parecer, mas Deus sabe o fim, antes mesmo do início. Interessante essa dimensão. Nós só podemos perscrutá-la pela fé. Há um propósito em tudo, e Ele sabe abençoar, assim como reter a benção. Ele sabe amolecer, assim como endurecer um coração.

Deus nunca vai parar para nos consultar acerca de qualquer coisa; mesmo que seja acerca de nós mesmos. Afinal, Ele é Deus e soberano sobre tudo e sobre todos.

Viver uma vida na dependência dEle é uma virtude. É também uma questão de sobrevivência espiritual.

Se lhe perguntasse hoje acerca de sua vida, certamente algo seria relacionado a negatividade. É algo que não vai bem ou mesmo algo de estranho que se avizinha; ainda que nem tendo acontecido, mas que já lhe perturba…

Ora, acima de tudo a fé em Deus exige disciplina e essa é fundamental para enxotar de nossas mentes aquilo que tenta anular o agir de Deus em nós, portanto, não permitamos que outros lancem confusão em nossa mente!

A disciplina, aliada a fé e a confiança nos faz aceitar as situações – mesmo as adversas – e apresentá-las a Deus, crendo antes de tudo que Ele já sabe o fim que daquilo, e, portanto, nos sagramos mais que vencedores.

Eu creio que poderia exemplificar isso com a maneira em que fazemos um suco com determinadas frutas: Pegamos as frutas e as colocamos num equipamento que vai separar a casca da polpa, sobrando o bagaço que é lançado fora. De tal forma, Deus – somente Ele – tem a capacidade de excluir e lançar fora aquilo que não deve permanecer em nós.

Como podemos perceber é uma vida de fé, mas, aliada a disciplina em confiar que Ele tem a soberania sobre nossas vidas e sabe sempre o que é melhor para Seus filhos e filhas.

Vamos permitir que essa soberania tenha efeito sobre nossas vidas, e veremos que tais situações que despontam no horizonte, sempre contribuirão para nos fortalecer e mostrar a nós mesmos e ao mundo a diferença em servir de fato ao Senhor.

——————————–
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail