Pratiquemos Efetivamente a Palavra de Deus

João 12. Jesus foi com seus discípulos para Betânia,  estar com Lázaro (ressuscitado) e suas irmãs,  Marta e Maria. Os Judeus cada vez mais furiosos porque mais e mais pessoas O seguiam. Então Jesus retorna à Jerusalém, Sua entrada na cidade foi exatamente como o salmista e o profeta Zacarias disseram, centenas de anos antes, no Antigo Testamento como está escrito nos versos 13-15
Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.” (João 12:13-15).

A partir do verso 23, Jesus começa,  então,  a dizer que a hora chegou, que Sua morte estava próxima. Jesus está angustiado diante da perspectiva de suportar o juizo de Seu Pai no lugar dos pecadores (meu e seu lugar). Deus fala em alta voz em 3 lugares: no Seu batismo,  na transfiguração ( relatada em Mateus 17:5) e neste momento (28), para selar Sua aprovação sobre a obra salvadora de Cristo. Jesus explica o que é crer Nele.

Jesus é o Verbo, é a Palavra. Quando cremos na Palavra, cremos Nele.  É isso que Deus quer de nós,  que creiamos na Palavra de Jesus e a coloquemos em prática no dia a dia de nossas vidas. Não seja rebelde, conheça mais e mais a Palavra e viva Ela, assim Jesus viverá em você. Deus nos abençoe!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail