Divinos conselhos!

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas” – Apocalipse 3:17-18.
Ao ler este texto, parece que estamos vendo pessoas caminharem entre as bancas da feira livre da vida…. Então analisamos e observamos todo tipo de pessoa: As pobres, as simples, mas, também as arrogantes e ricas que dizem não ter falta de nada, contudo, que no fundo são infelizes, miseráveis, pobres, cegos e nus.

É óbvio que não está sendo tratado aqui de coisas materiais, mas espirituais, pois o Senhor está nos aconselhando adquirir mercadorias dEle.

Existem muitas “bancas” “vendendo” produtos falsificados. Coisas que parecem ser, mas, que não são. Produtos que antes mesmo de se usar, já não funcionam. Esta é uma tática muito empregada pelo inimigo de nossas almas, para nos manter aprisionados a ele.

Agora, vamos analisar como e que produtos estão à disposição de todos os que quiserem. NOTEMOS:

a) “Aconselho-te que de mim compres…” É evidente o livre-arbítrio de cada um em se dirigir à Ele e adquirir estes produtos. Ele não força ninguém. Pelo contrário, apenas convida!

b) O preço? Bem…o preço Ele já pagou lá na cruz do calvário, portanto, a base da compra trata-se de “decisão pessoal” e não de moeda corrente!

c) O primeiro produto é o OURO. Fala de coisas duráveis e com qualidade. Quando se adquire ouro, mesmo que venha a sujar ou cair no lixo… em se tirando ou limpando-o, continua sendo ouro. Não perde a sua qualidade. A Palavra do Senhor é ouro. Isto realmente enriquece!

d) O segundo são VESTES BRANCAS. Aqui está falando de uma conduta impecável, justa, santa, afinal, o Senhor virá buscar uma Igreja sem mácula, sem mancha e sem ruga, portanto, ficarão de fora os cães (pessoas covardes e incrédulos), os feiticeiros (todo o que pratica qualquer tipo de feitiçaria), os adúlteros (todo relacionamento sexual ilícito, seja ele qual for), os homicidas (todos os que matam e promovem matadores), os idólatras (todo o que faz e de alguma maneira adora qualquer ídolo, mesmo que este seja um cantor, uma cantora, etc., além dos ídolos de escultura), e todo o que ama e pratica a mentira (sem comentários) – Apocalipse 22:15.

Quantos estão vivendo de modo inconveniente, “sujando-se” a cada dia com o pecado e achando isto até normal. Praticam coisas abomináveis ao Senhor e acham que sairão impunes, pois…”todo mundo faz” … Os comprados por Cristo não são “todo mundo”. São filhos do Altíssimo lavados pelo Sangue do Cordeiro e separados para Ele!

e) O terceiro é COLÍRIO para ungir os olhos para enxergar. De todos os cinco sentidos, talvez o que mais usamos diariamente seja a visão, pois, ela PODE determinar para onde vamos caminhar. Aqui está dizendo de uma visão espiritual, onde o impossível do homem é matéria prima para o possível de Deus. Quando o homem não vê solução Deus a vê.

Olhemos bem para o conceito de fé: “Fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem ” Hebreus 11:1… Como podemos ver tais fatos, se não tivermos nossa visão com este colírio celestial?

Agora, perguntemo-nos a nós mesmos: Como está nossa vestimenta? Nossos olhos estão iluminados? O que temos adquirido?

Confrontemos o texto com nossa própria vida. Não a de outras pessoas, mas a nossa e deixemos o Senhor Deus ministrar em nossos corações acerca destas verdades.

————————————————–

por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail