Jesus, o Salvador do mundo!

“… porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo”Jo 4.42
José e Maria moravam em Nazaré, na Galileia, mas Jesus deveria nascer em Belém, na Judeia. Para que essa profecia se cumprisse, Deus moveu o coração de César Augusto para fazer um recenseamento e todos os súditos do império romano deveriam se alistar em sua própria cidade. Sendo José um belemita, precisou viajar para Belém com Maria, já em estado adiantado de gravidez.

Por não ter lugar na hospedaria da cidade, chegando a hora do nascimento de Jesus, encontraram uma estrebaria, lugar onde os animais eram recolhidos do campo para passar a noite. O Rei da glória nasceu não num palácio, mas numa manjedoura. Os anjos anunciaram aos pastores a mais esplêndida notícia, o nascimento de Jesus. Essa boa nova é a mais feliz para todos os povos da terra, pois Jesus é o Salvador do mundo, o Messias prometido, o Senhor diante de quem todos precisam se prostrar.

Não há salvação em nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Só Jesus salva, só Jesus perdoa pecados, só Jesus nos reconcilia com Deus. Jesus é o caminho de volta para Deus, a porta do céu, o Salvador do mundo.

Fonte: LPC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail