Conversão e Batismo

Romanos 6 – O texto fala sobre conversão,  sobre batismo.

A conversão é a libertação das obras do pecado, a remoção do jugo, decidindo não se envolver mais com o pecado. Não devemos ser mais como éramos,  nem fazer o que costumávamos fazer.  Não é viver sem pecar, é não viver em pecado. Isso é santificação .

A união com Cristo em sua morte (batismo) não destrói nosso corpo, mas põe fim ao papel do corpo como instrumento do pecado, destruindo o reino do pecado em nosso corpo,  mas agora dedicados a Cristo produzindo fruto santo em Seu serviço. O corpo, antes dominado por desejos pecaminosos, não deve mais ceder a esses desejos.

O Senhor diz que existem 2 senhores, 2 reinos somente; ou servimos um, ou servimos outro ( não tem como ficar fora disso). Alguns não creem, acham que fazem a própria vontade e não tem senhor; mas quem não está com Deus ( totalmente Dele) está com Satanás sem saber. Mas graças a Deus,  que através de Jesus nos dá uma nova identidade agora com Cristo. Viver com Ele é ser Dele, fazer parte de uma nação santa, Gozar da Sua presença,  ter a natureza divina! Vida eterna. Aleluia!

EVANGELHO PRÁTICO : peça ao Senhor que sonde seu coração para ajudar a lembrar, e então, confesse seu pecado diante Dele. Confesse com verdadeiro arrependimento e cuide para não repetir os erros! Prostre-se diante do Pai e seja lavado(a) pelo Seu amor!

Fonte: Estudo Bíblico Diário

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail