Esperança

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. —Hebreus 10:23

Embora eu tente não ficar chocado com as coisas que vejo nos dias atuais, fiquei passado com a mensagem escrita na camiseta de uma mulher quando ela passou por mim no shopping center. Estava escrito: “A esperança é para os idiotas.” Com certeza, ser simplório ou crédulo pode ser tolo e perigoso. O otimismo infundado pode tragicamente gerar decepção e mágoa. Mas, uma maneira triste e cínica de enxergar a vida é não se permitir ter esperança.

A esperança bíblica é singular; ela é uma ousada confiança em Deus e naquilo que Ele está fazendo no mundo e em nossas vidas. Algo que todos precisam! O autor da carta aos Hebreus afirmou claramente a importância da esperança ao escrever: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23).

Não é tolice ter esperança bíblica, pois isso tem um forte alicerce. Nós guardamos firme a esperança que recebemos em Cristo porque o nosso Deus é fiel. Podemos confiar nele em tudo que venhamos a enfrentar — hoje e sempre. Nossa esperança é fundamentada no caráter confiável do Deus que nos ama com amor eterno. Portanto, a mensagem da camiseta estava errada. A esperança não é para os idiotas; ela é para você e para mim!

A esperança alicerçada em Deus não desabará sob as pressões da vida.

por David Egner
Fonte: Ministérios Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail