Já passei por isso!

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo” – 1 Pedro 5:8-9.
Já ouviu a expressão: “É, eu já passei por isso!”

Num dado momento da vida podemos enfrentar dificuldades tamanhas que, sem entendermos direito o que está acontecendo poderemos abrir nosso coração com alguém em quem confiamos e assim ouvir de tal pessoa que ela “entende” o que está se passando conosco, porque “já passou por situação semelhante”. Abrimos o coração e esperamos algo grandioso, todavia, a prosa não passa dessa simples colocação e nos entristecemos.

Mas, o melhor já foi dito…. “Eu já passei por isso”

No calor da dificuldade o fato de ouvir de alguém só essa pequena sentença, pode não ter muito efeito e nem ser muito agradável ao sofredor, afinal, para quem está amargurado com sua luta, o que mais deseja é se desvencilhar dela, todavia, por trás de uma simples colocação como “já passei por isso” se esconde a verdade de que ele ou ela está afirmando que se saiu vitorioso (a). Ela acaba de afirmar que já trilhou o caminho da provação, da luta, da dificuldade, mas, agora está aqui firme e forte para ouvir sobre a luta de alguém e afirmar “sem muitos detalhes” como se sagrou vitoriosa.

O que significa o “já passei por isso” é que há vitórias para ser conquistadas independentemente da situação que se apresenta e que as mesmas aflições se cumprem entre os nossos irmãos no mundo, portanto, ao ouvir isso de uma pessoa, nada mais é do que a manifestação de alento e esperança que alguém procura para botar a mão em sua vitória.

A pessoa bem a nossa frente e que diz poucas e simples palavras quando esperávamos uma dissertação contundente, é a prova irrefutável de que nossa vitória é possível tanto quanto a ela foi possível sua vitória diante de uma prova tão intensa.

É como Deus dizendo através dessa pessoa: Ele (ou ela) venceu e VOCÊ VENCERÁ da mesma forma e chegará o momento que você também dirá “eu já passei por isso”, porque a vitória estará em suas mãos e todo o peso da luta passada agora se transformou em sólida experiência de vida!

por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail