O anticristo e o retorno de Jesus

II Tessalonicenses 2. Muitos crentes na época de Paulo, foram convencidos de que, por causa da perseguição que estava ocorrendo e pelo sofrimento que o apóstolo passava, o Dia de Cristo, a Sua volta estava prestes a acontecer. Muitos , então, param tudo, até de trabalhar . Paulo prossegue corrigindo esse mal entendido.

Explica que antes da volta de Cristo aconteceria alguns sinais. Fala da apostasia, que é traduzida também, como rebeldia. Indicando uma rebelião política ou contra a autoridade divina. A humanidade, claramente, contra as coisas de Deus e ao seu povo. Paulo mostra que o arrebatamento ocorrerá antes da “tribulação”; os cristãos serão arrebatados nos ares para estarem com Jesus.

O evento é seguido de uma grande rebelião liderada pelo “homem do pecado” o ” iníquo” que seria vencido pela segunda volta de Cristo à terra com todo o poder. Não devemos confundir a vinda de Cristo (nos ares) para arrebatar os cristãos genuínos, com a segunda volta volta de Cristo na terra, com poder e glória. O grande plano de Deus para o tempo do fim não era para aquele tempo. Pelo fato de que não haviam sido arrebatados e além disso, a segunda etapa do programa do fim dos tempos envolve o início de uma apostasia (rebelião, frieza) mundial liderada por aquele que chamamos de Anticristo.

Embora desfrutemos de muitos milagres de Deus hoje em dia, um grande período de milagres estão por vir. Porém suas maravilhas não são atribuídas a Deus, mas a Satanás. Esses milagres servirão para reunir um determinado número de pessoas, “os que perecem” que se aglomerarão,em massa, atrás do homem do pecado. Aqueles que não creem na Palavra de Deus estão terrivelmente vulneráveis a toda e qualquer falsificação religiosa.

O que significa operação do erro? Significa que por causa de se fazer tanto, a coisa errada, a pessoa passa a não achar mais errado. Prova disso são as mudanças de valores que vivemos hoje. Muitas coisas que sempre tivemos como certo, estão sendo erradas; e coisas erradas estão sendo certas. Pelos sinais que a Bíblia nos relata, tanto nesta carta como em outros livros (da Bíblia ), estamos muito perto do arrebatamento.

Cada vez mais se faz vital que nos acheguemos mais a Deus, que conheçamos a Sua vontade relatada na Bíblia para que nos consagremos e nos santifiquemos. Jesus está vindo a qualquer momento buscar a Sua Noiva!

EVANGELHO PRÁTICO : que em seu dia,hoje, você esteja remindo o tempo, glorificando a Deus. Use algum tipo de despertador para te lembrar a toda hora de dar glórias ao Senhor, de exaltar o Seu Santo Nome! Que a todo momento saia da sua boca, palavras de adoração a Deus, a Jesus! Aleluia!

(E.D)

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail