A boa vontade do Senhor!

“De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” – Filipenses 2:12-13.
A instrução é que devemos “operar” a nossa gratuita salvação com temor e tremor!

Observamos através da Palavra que Deus deixa o homem livre e bem à vontade para procurar o Caminho dEle ou recusá-Lo. Ele não força ninguém entrar em Seu Reino, mas, a todo instante Seu convite se faz ouvir!

No texto acima observamos dois tipos de ação trabalhando juntas. Uma do homem e outra de Deus:
NOTE: “Operai a vossa salvação” – Depende do homem salvo, afinal, ele está “operando” já a salvação!
Depois diz: “Porque Deus é quem opera em vós tanto o querer como o efetuar…” A qui entra o trabalho de Deus, na vida do homem salvo inclinando seu coração segundo Sua vontade. (Vontade de Deus).

A medida que temos a consciência de nossa debilidade espiritual, não podemos simplesmente esperar que Deus mude TUDO em nós.

Ele inicia uma importante mudança interior, mas situações exteriores, nós mesmos temos que assumir a responsabilidade, e assim golpear essas fraquezas, para que as mesmas não se fortaleçam e não nos torne fracos.

Quando entendemos e aceitamos que muitas coisas dependem muito de nós mesmos, a Graça maravilhosa e operadora do Senhor agindo em nossas vidas faz o resto.

Por exemplo: O Senhor ODEIA o pecado, mas AMA o pecador. Quando alguém admite ser pecador e que precisa ser perdoado e precisa do amparo de Deus, a graça imediatamente começa a operar nessa vida a fim de salvá-lo.

Um outro exemplo: Podemos estar passando por um vale de sombra de morte – Então nosso coração é “inclinado” a confiar nEle. Esta é a parte que nos cabe, CONFIAR, e Ele por sua vez agirá e nos consolará com Sua presença e nos conduzirá em segurança.

Deus é soberano sobre tudo e todos, mas, passa agir de modo pessoal na vida de cada um, segundo a disposição de cada coração que Lhe é oferecido.

A operação da salvação como temor e tremor só ocorre com os que passaram pelo novo nascimento. (João 3:3).

por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail