Em Jesus não há condenação!

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” – Gálatas 2:20.
Há muito tempo atrás, um posto de combustível da minha cidade presenteava com um adesivo com versículos bíblicos quando se abastecia o automóvel. Abasteci o veículo e ganhei um que dizia: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” – Gálatas 2:20.

Colei o mesmo no para-brisas traseiro do automóvel, de maneira que pelo retrovisor sempre podia ler de maneira direta o que lá estava escrito; e como é comum praticar deslizes no trânsito – que atire a primeira pedra quem não o faz – aquilo me servia como uma punhalada e vivia me “atacando”. E texto ali fixado funcionava mais como um acusador que a todo momento me acusava de não ter competência para ostentá-lo.

Acabei por retirar o “acusador” do para-brisas e assim não havia mais quem me acusasse. Que alívio!

Hoje, algumas décadas mais tarde entendi que de fato ESTOU crucificado com Cristo; não vivendo mais eu, mas Cristo vive em mim, de maneira que SOU SALVO pela graça que Cristo operou em minha vida e não pelo que faço ou deixo de fazer para minha salvação. Descobri que jamais terei competência mesmo e que o ÚNICO que teve, morreu em meu lugar e nEle sou livre!

Apesar de abandonar completamente a ideia de colocar adesivos no veículo, hoje ostentaria sem qualquer acusação o referido texto em meu veículo, pois, entendi o processo da salvação, da justificação, da santificação, da adoção e da graça operante em minha vida (e na vida de todo o nascido de novo). Conhecemos de fato a Verdade e ela nos liberta. Aleluia!

Este mesmo texto, que antes me acusava, agora, me enche de ousadia e gozo, pois, nEle (Em J esus Cristo) fui crucificado, nEle renasci, nEle existo e nEle me movo, porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. (Romanos 11:36).

Como filhos de Deus, não podemos nos permitir que qualquer coisa nos acuse!

Assim, respire fundo, concentre-se e leia bem devagar e com apreço de coração o texto a seguir, permitindo que o Espírito Santo ministre seu coração:

“Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” – Colossenses 2:12-14.

por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail