Parabéns aos adolescentes da IPM

Quero neste editorial parabenizar todos os nossos adolescentes e expressar a importância deles para a vida desta Igreja. De uma forma muito breve, quero aqui deixar alguns conselhos para os nossos adolescentes, neste dia especial.

A pós-modernidade e o mundo secularizado têm nos induzido a um relacionamento superficial, desprovido de princípios éticos e absolutos. Meu querido adolescente, preste a atenção: Cuidado com a alienação da vida. A alienação da vida tem sido uma das características desta geração.

Muitos jovens de hoje não possuem senso crítico por estarem alienados. Não pensam, mas são comandados pelo mundo. Assim, se separam de Deus com muita facilidade. Não seja insensível. Um dos resultados da Pós-modernidade é a insensibilidade.

Muitos adolescentes não se preocupam com os problemas que afetam a sociedade, a família e até mesmo suas vidas. Muitos mergulham de cabeça em relacionamentos sem se quer aferir os riscos. Estão tão presos no “falso prazer”, que não se incomodam com os problemas que estão ao seu redor.

Cuidado com o a busca desenfreada do “prazer”. Hoje se prega o princípio do prazer, isto é, tudo o que me dá prazer deve ser buscado e provado, independentemente do que seja. Isso nos leva a um consumismo absurdo e a uma promiscuidade sexual tremenda.

A conseqüência de tudo isso é a frustração, a decepção e por fim, a decadência moral e espiritual. Paulo, Apóstolo dos Gentios, nos adverte: Não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente. Somente assim experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Parabéns adolescentes! Sejam fiéis a Jesus. Que Deus vos abençoe.

Rev. Itair
Igreja Presbiteriana Santa Cruz – Rio de Janeiro

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail