Vencedor e Vencedores

Existem pessoas que conquistam vitórias na vida que são espetaculares, de certa forma as pessoas buscam ser vitoriosas, bem sucedidas e atingirem seus objetivos.

Tratando-se de vitória, não podemos deixar de falar sobre o filho de um economista queniano e uma antropóloga estadunidense, branca, que posteriormente, após o divórcio,casou-se com um indonésio. Trata-se do 44ºpresidentedos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, nascido em 4 de agosto de 1961 em Honolulu no Havaí.

A história de Barack Obama é intrigante e emocionante, pois devido à sua história pessoal (pai negro, mãe branca e padrasto asiático) é visto por muitos como um unificador, alguém que consegue transpor a barreira racial, ou seja, ele é visto hoje como um salvador ou unificador de contrastes e interesses no mundo, sem dúvidas hoje ele é um vencedor.

Ele já enfrentou adversidades, foi separado do pai aos dois anos de idade e o reencontrou 19 anos anos depois, pouco antes de sua morte em um acidente. Conheceu o submundo e a cilada das drogas e bebidas alcoólicas, aos 34 anos enfrentou o luto novamente quando sua mãe faleceu com câncer, precisou estudar muito para superar seus problemas, posteriormente tornou-se um brilhante aluno de direito em Harvard, perdeu a eleição em 2000 ao tentar ingressar no Congresso americano, porém nunca desistiu e por isso hoje é o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos.

Conheçamos agora a história do filho de um carpinteiro judeu e uma dona de casa, judia, que o criou com humildade e honestidade. Trata-se de Jesus Cristo, a comemoração de seu aniversário é realizada sempre no dia 25 de dezembro. Jesus, enfrentou muitas adversidades: nasceu em Belém da Judeia e seu leito foi uma manjedoura em um estábulo, precisou refugiar-se no Egito para não morrer, teve uma infância simples como a de muitas crianças de sua época, trabalhou para ajudar sua casa,ensinou sobre o amor a Deus e ao próximo, foi incompreendido por muitos, foi traído por um de seus seguidores, foi torturado, crucificado e morto, mas nunca pecou, cumpriu a justiça de Deus, e por isso ele venceu a morte e nos dá a garantia de vida e vida em abundância.

Ele não venceu apenas uma eleição, Ele conquistou nossa eleição e o nosso mandato é eterno. A história não é sem sentido, mas cheia de sentido. Apesar de não podermos compreender sempre o significado década evento histórico, sabemos qual será o resultado final história. Não somos pessimistas ao ponto de não crermos no conserto de uma crise mundial e certamente o desempenho de Obama gera expectativa de tempos mais harmoniosos para nós e nossos filhos.

A diferença entre qualquer governante e Jesus Cristo,como líder, é que o primeiro pode ser um agente conciliador capaz, e Jesus reconcilia o mundo com o Pai, e isto através de seu sangue: “e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.” (Cl 2.20).

Obama em árabe quer dizer:“abençoado”, naturalmente um belo significado, mas que supõe necessitar de um abençoador e Jesus é o reconciliador e também o abençoador, todos precisam de Jesus, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. A Bíblia nos diz que um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, eis onde encontramos a diferença entre vencedor e vencedores.

Rev.Janderson Silva

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail