Nem um só passo!

“LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”-Salmo 121:1-4.

O salmo 121 nos traz algo maravilhoso por demais, pois, nos dá a segurança que não estamos sozinhos nessa vida corrida e atribulada.

Meditemos com calma no que diz todo este salmo.

Sabe por que?

Porque muitas pessoas tem a tendência de levar para cama seus inúmeros problemas e ansiedades, remoendo-os a noite toda e quando a aurora desponta se levantam mau humoradas, atraindo mais problemas para si. Se sentem como um “trapo” o dia todo, pois não absorveram o merecido e necessário descanso para seu corpo, alma e espírito, durante as fundamentais horas de repouso que Deus nos prep arou através do sono.

Ele não dorme, mas nós precisamos dormir!

Certa vez li algo que me chamou a atenção. A pessoa escreveu que: “Enquanto tirava a roupa que havia usado durante o dia, também ia me despindo de minhas preocupações, medos, angustias, decepções… e entregando-as todas em oração à Deus”.

Parece uma tática simplória demais, porém, assim ela conseguia se libertar do fardo daquele dia, entregando-o nas mãos dAquele que já fez esta proposta a muito tempo atrás, conforme podemos comprovar em Mateus 11:29-30.

Com certeza, se fosse da vontade de Deus que ficássemos acordados a noite toda trabalhando, pensando e vivenciando ou remoendo os problemas do nosso viver, o Espírito Santo nos revelaria e essa tática daria certo e, facilmente nos livraríamos das aflições, certo?

Na verdade, a Palavra nos diz bem ao contrário, através dos Salmo 3, também no Salmo 4 – “Em paz me deito e LOGO pego no son o…” e no Salmo 121:3 nos diz: “Deus não dorme, Ele vigia ininterruptamente, PORTANTO, posso dormir tranquilo”.

Enquanto renovamos nossas forças dormindo, Deus está acordado cuidando de nós e de cada uma das nossas preocupações.

Ele não dorme e tem tempo disponível de sobra para cuidar de todos os detalhes da vida dos seus amados para que os mesmos não vacilem nem sequer um só passo!

Amém!

pr. Vilson Ferro Martins
Acesse nosso site: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail