Jesus perdoa e cura

Marcos 2 – Muitas curas de Jesus foram com base na fé daqueles que O buscavam. A fé agrada a Deus, e a fé não se herda, ela é construída quando alimentamos nossa mente com as coisas de Deus. O que ouvimos, o que vemos e o que fazemos alimenta nossa fé. Por isso, devemos: ir à Igreja ouvir a Palavra; ler a Bíblia para conhecermos a vontade de Deus para nós; e, principalmente colocarmos em prática o que temos aprendido.

A cura do paralítico, levado pelos amigos persistentes e obstinados, que não desistiram diante de tão grande dificuldade de chegar até Jesus, nos alerta para refletirmos: com quem andamos? As pessoas com as quais andamos podem nos ajudar a estarmos perto de Jesus? Se não, devemos nos afastar daqueles que podem atrapalhar nossa comunhão com o Senhor. Nossa vida deve influenciar outros e, não sermos influenciados por coisas erradas. Decida : essa amizade me faz bem?

Levi (Mateus), quando convertido a Jesus, largou tudo para seguir a Cristo. Se quisermos realmente, seguir ao Senhor devemos, nos afastar de algumas coisas, largar algumas atitudes que não condizem com a santidade de Jesus. Ele nos quer Santos (que significa separados para Ele). Mesmo imperfeitos que somos, mas cada vez nos esforçando mais para nos separar (santificar) do pecado.

Quanto ao sábado, Jesus deixou claro seu verdadeiro significado. Deus ordenou no Antigo Testamento, o dia de shabbat , que era para que trabalhassem 6 dias e parassem um dia para dedicarem-se ao Senhor. O judeu tem o dia Shabbatico e o ano Shabbatico, para que a terra descanse do cultivo, etc. Para os pagãos, tinham o dia de Saturno (Saturs Day)que era o deus deles. Esse dia deu origem a Saturday que na nossa língua é o sábado, como o nome do dia da semana. Para nós, cristãos, que fomos separados por Jesus Cristo, aprendemos que, todos os dias devemos nos consagrar a Deus, mas separamos um dia, depois de 6 dias de trabalho, para congregarmos, todos juntos, adorando e prestando culto ao nosso Deus.

Jesus explica que o Shabbat foi ordenado para beneficiar o homem, materialmente (descansando o corpo e a terra) e espiritualmente para alimentar seu espírito, sua alma. Ou seja, é para o bem do ser humano, não para ele ser sujeito ao Shabbat como seu senhor.
Muitos têm torcido os ensinamentos da Palavra de Deus, por isso, devemos orar para que o Espírito Santo nos revele a Verdade!
Que Deus se revele cada dia mais a você!?.

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail