Caminho da paz!

“Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” – Lucas 1:79.
Muito se tem falado sobre paz e o mundo vive a procura dela, mas que paz? Será que realmente temos paz?

A paz verdadeira vem aos corações pela submissão à vontade de Deus. Ela não é exterior e sim interior. Entretanto, qualquer outra serenidade ou disposição mental que se apresente, será falsa.

Percebemos que nessa procura pela paz, como o inimigo de nossas almas tem investido a fundo, por exemplo em todo tipo de meditação. Meditação transcendental, yoga, projeciologia, florais, cristais… É para desviar o homem da verdadeira meditação que produz a verdadeira paz. A meditação bíblica.

Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).

Há uma espécie de letargia que surpreende cada pessoa que não é sensível às coisas espirituais vindas somente de Deus. Esse estado calmo é, muitas vezes, tomado como paz verdadeira, mas pode ser comparado ao doente que dorme sem saber que está caindo nas garras da morte. Ou outras vezes é alcançado através de medicamentos e drogas. Essa não é a verdadeira paz. Como a Palavra adverte “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Provérbios: 14:12).

Não permitamos que tal aconteça conosco. Estejamos atentos e certos de que a nossa paz seja o resultado de exercitarmos ativamente a vontade de Deus em nossas vidas, e o que passar disso não seja arvorado como paz verdadeira. Tenhamos discernimento entre a paz que vem do Senhor e a nossa própria paz alcançada por nós mesmos. Meditemos n a Sua bendita Palavra estando certos de que encontraremos águas de descanso e refrigério para nossas almas.

O coração de Deus está muito interessado em dirigir nossos pés pelo caminho da paz, mas, somente da verdadeira paz que dEle emana.

Pr. Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail