O pecado e o perdão

Lucas 17 – Jesus sempre alerta para a grandeza do comprometimento com Ele. No mundo sempre haverá decepções, desilusões e escândalos, mas aqueles que fazem parte do Seu Reino, devem sempre estar de fora disso. Aquele que macular(sujar) a Igreja de Cristo ou o nome de Jesus vai se haver com Deus, sem piedade.

A ordem de Jesus é perdoar sempre; assim como O Senhor nos perdoa! Tanto que o nosso perdão diante de Deus é condicional ao nosso perdão diante dos homens., isso é muito sério.

Na cura dos 10 leprosos, Lucas enfatiza que só um voltou glorificando a Deus, e este era samaritano. Justamente aquele que os judeus eram inimigos. Muitos buscam a Deus para alcançar alguma bênção e quando alcançam voltam à vida sem compromisso com O Senhor. Muitos que se dizem cristãos, de dentro da igreja, enquanto um perdido, do mundo, quando Deus o abençoa, ele se torna um verdadeiro adorador.

Jesus veio estabelecer um reino espiritual. Este Reino está dentro daquele que realmente se entrega à Jesus. Por isso, Sua Palavra diz que, o que importa é que O adoremos em espírito e em prática. Na alma (mente, emoções, atitudes) e no espírito (com amor e obediência total).

Dos versos 20 ao 37, Jesus fala de 3 episódios juntos. Fala de seu ato de amor por nós (morte), fala do arrebatamento dos comprometidos e da Sua segunda vinda em que todo olho O verá. Alertando-nos que nosso coração deve estar Nele.
Ame ao Senhor, obedecendo seus ensinamentos, e Ele lhe abençoará!

E.D

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail