Um lenço como testemunho!

“E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte” – João 20:7.

Qual seria o motivo do apóstolo João fazer questão de registrar sobre o lenço que havia estado sobre a cabeça de Jesus, se encontrava enrolado caprichosamente à parte e não junto com os lençóis?

Ao lermos o texto de Mateus 28:11-14 encontramos a pista do por que: “E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido ((a ressurreição de Jesus)). E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança”.

Deus seja louvado, como Sua Palavra é fiel e verdadeira!

Havia uma preocupação da parte dos romanos e principalmente da parte dos sacerdotes israelitas em negar que Jesus é Deus e que, portanto, não havia ressuscitado como havia dito ao terceiro dia, então, subornaram a guarda romana e propagaram a mentira de que os discípulos de Jesus haviam roubado seu corpo.

Ora, ora, mas que discípulos sangue-frio esses, heim!

Ao lermos Mateus 27:63-66 constatamos que Pilatos liberou uma escolta de preparadíssimos soldados romanos para guardar o sepulcro em que jazia Jesus, inclusive selaram a pedra. Logo, se os discípulos tivessem roubado o corpo, eles precisariam de tempo, paciência, tranquilidade e muito sangue-frio para executar tal tarefa.

Agora, pensemos um pouquinho: Eles teriam que empreender tal tarefa debaixo do nariz de uma escolta de preparados soldados romanos a me tros de distância e se dariam ao luxo de tirar os lençóis e caprichosamente dobrar o lenço da cabeça do Mestre e colocá-lo num lugar à parte? Não seria o caso de pegarem o corpo da maneira em que se encontrava e sair o mais rápido de lá?

João, divinamente inspirado percebeu no seu espírito isso e deixou registrado esse pequeno detalhe que aponta para algo gigante! O lenço dobrado num lugar à parte é testemunho da ressurreição de Jesus e não da mentira sobre o roubo de Seu corpo por Seus discípulos como foi propagado!

Portanto, amados, aí se encontra um testemunho da veracidade da Palavra de Deus e de sua autenticidade.

É lamentável que muitos perderão a oferta da graça e vagarão por trevas eternas por desacreditarem na imutável Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada, bem como em Jesus ressurreto como único e suficiente Salvador!

Pr. Vilson Ferro Martins – Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail