A cura de um paralítico

João 5 – Por onde Jesus andou Ele curou, libertou e alimentou….

No versículo 6, João diz que Jesus sabia que o homem estava ali há muito tempo esperando a misericórdia de alguém para colocá-lo na água no momento certo. Mas há 38 anos ninguém fez isso por ele. Com certeza, além da debilidade física, seu emocional estava destruído. Jesus vai até ele e pergunta se quer ser curado. Aprendemos aqui que nosso Senhor não faz nada sem a nossa vontade e permissão. Ele nos quer, mas não força, nem exige, nos quer de coração aberto, porque Ele é amor.

Deus tem um plano de salvação para o mundo, mas tem de ouvir seus ensinos e colocar em prática na vida diária. Crendo em Jesus como Senhor e Salvador. ” Quem não honra o Filho não honra a Deus o Pai”.

Não adianta só dizer que crê em Deus, que crê em Jesus; tem de honrar a Jesus Cristo com nosso testemunho de vida Nele. Temos tantas provas na Bíblia e mesmo na nossa vida da existência e do poder de Deus e Seu maravilhoso Filho, que não tem como vivermos uma vida cristã de qualquer jeito. Temos de conhecer a Palavra e colocá-la em prática para agradarmos O Senhor alcançando as bênçãos que Ele tem para nós. Que Deus abençoe seu esforço!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail