Jesus, o caminho para o Pai

João 14.Aqui, Jesus explica como podemos amar a Ele e a Deus sobre todas as coisas e, ainda como sermos amados por Deus, de maneira que Ele se mova em e através de nós.

No verso 6, o próprio Jesus está afirmando que somente por Ele, encontramos Deus. A expressão “VEM ao Pai”, indica que Deus está Nele, e que ninguém pode intermediar o acesso à Deus senão, unicamente Jesus. Nosso culto, nosso louvor, nossa adoração e nossas orações tem de ser somente à Trindade Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Neste capítulo, Jesus nos autoriza, nos capacita e nos envia a continuar fazendo o que Ele fez e, mais ainda, porque somos muitos e temos mais tempo que Ele teve.

Jesus afirma também, que terá prazer em atender aos pedidos daqueles que andam segundo a Sua vontade.
Ele diz que, somente, O amamos quando guardamos seus mandamentos. Jesus não estava falando dos 10 mandamentos de Êxodo 20, mas de tudo que Ele nos ordena que façamos, registrados nos Evangelhos, através de Sua boca, ou seja, dos Seus ensinamentos.

Para sermos amados por Deus e Ele nos atender e Se manifestar em nós, é preciso que amemos a Jesus, e amar Jesus é obedecer a Sua Palavra.

Sempre que for ler a Bíblia, ore para que o Espírito Santo lhe dê a revelação da vontade de Deus pra sua vida!
Um ótimo dia pra você!

(E.D.)

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail