Ao Senhor toda a Honra

Atos 14 – Paulo e Barnabé saíram evangelizando, e cheios do Espírito Santo pregavam com grande poder. Quando Paulo cura o coxo, a multidão que os seguia acharam que eram deuses. A Barnabé  de Júpiter- deus da mitologia romana, o mesmo Zeus da mitologia grega; que representava o deus dos supremos.

E a Paulo chamavam de Mercúrio- da mitologia romana, o Hermes da mitologia grega, que era o deus da eloquência. É o que às vezes acontece com aqueles que são  cheios do Espírito, as pessoas ficam endeusando, e se a pessoa não se cuida acaba deixando que a vaidade o leve a perdição eterna. Porque toda honra e toda glória é somente do Senhor.

Paulo é pego pelos judeus endurecidos que o apedrejam até a morte (segundo alguns estudiosos). Porém os discípulos o pegam e fizeram um círculo de oração, ressuscitando Paulo. Depois de recuperado continuou fazendo a Obra de Deus, encorajando os discípulos à persistirem firmes na fé, apesar das tribulações.

EVANGELHO PRÁTICO: O modelo ATOS para oração o ajudará a orar de maneira mais efetiva:

Adoração. Para conectar com Deus, comece expressando o seu amor e adoração por Ele. Humilhe-se diante de Sua perfeita grandeza e infinito amor. Leia João 1:1-5.

Total Confissão. Pecados não confessados em nossas vidas impedem a nossa comunicação com Deus. Antes de pedir por qualquer coisa, purifique o seu coração procurando momentos de fraqueza e confesse-os diante de Deus. Ele prometeu que Ele irá perdoar esses pecados e os purificará. Leia 1 João 1:9.

Oferecer Graças Antes de pedir à Deus – mesmo em favor de outros – seja repleto de gratidão pelas pessoas e outras bençãos que Deus já tem provido. Pense sobre o que você tem e agradeça a Deus por isso. Leia Filipenses 4:4-5.

Súplica. Essa talvez pareça uma palavra sofisticada, mas simplesmente significa pedir. Depois que você confessar e agradecer, sinta-se à vontade para pedir o que quiser. Deus prometeu que Ele ouvirá e responderá cada pedido oferecido desta maneira.

Tire alguns minutos para orar!

(E.D.)

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail