Apesar das circunstâncias, Deus está no controle!

Atos 18 – Nos tempos do Novo Testamento, a cidade de Corinto tinha mais de 200 mil habitantes, incluindo gregos, ex escravos da Itália, veteranos do exército romano, empresários, oficiais do governo, gente do Oriente Próximo, um grande número de judeus e muitos escravos. Corinto era completamente pagã e imoral. A cidade era cheia de templos pagãos, havia na parte mais alta da cidade um grande templo de Afrodite (deusa do amor, do sexo, da fertilidade e da beleza física).


Jesus promete que os trabalhos de Paulo em Corinto seriam frutíferos, porque o poder de Deus transformaria o coração de muitos que cressem .Paulo tinha o voto de nazireu, que é um voto privado, tomado por Paulo como um exercício religioso (explicando por cima). Deixava-se o cabelo crescer durante o período do voto, e cortá-lo marcava a conclusão do voto e, era talvez, uma expressão de gratidão a Deus.

O que podemos aprender, principalmente, neste capítulo, é que nunca desanimemos com as dificuldades, o Senhor está no controle e o poder Dele é imensurável. O mundo está como Corinto, mas Deus age através de nós.

EVANGELHO PRÁTICO: consagre sua vida ao Senhor, faça diferença aonde estiver, Deus quer lhe usar, seja um canal de bênçãos. Vigie suas palavras e atitudes, o tempo todo!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail