A conversão provoca mudança de vida !

Atos 19 – Paulo ficou cerca de três anos em Éfeso, e a igreja cresceu muito. Quando Paulo chegou, os crentes de Éfeso ainda não tinham sido instruídos sobre a vinda do Espírito Santo. O batismo de João Batista era direcionado para o arrependimento de pecados, aguardando a obra redentora de Jesus. A experiência que os gentios de Éfeso tiveram quando receberam o Espírito Santo é semelhante à do Pentecostes. Por isso a Igreja em Éfeso cresceu tanto.

A iniciativa de usarem lenços, aventais de trabalho, agasalhos de Paulo não foi decisão de Paulo. Os efésios estavam acostumados a empregar meios supersticiosos. Por amor ao povo, Deus permitiu sua obra de graça para alcançar aqueles corações.
Não podemos fazer a Obra de Deus superficialmente , com imitações(13), precisamos viver o Evangelho de Cristo, e o Senhor nos dará poder.

A deusa Diana (Artemis em grego, deusa da fertilidade) era muito adorada, vinham peregrinos de todas as partes para lhe adorarem. O templo dela era uma das 7 maravilhas do mundo antigo. Com a conversão ao cristianismo, as pessoas paravam de adorar a deusa, e não compravam suas imagens e souvenirs. Mexendo na economia da cidade.

A conversão verdadeira incomoda, porque há mudança de vida, de atitudes. Só Deus o Pai, Jesus o Filho e o Espírito Santo devem ser adorados. Nossas mudanças devem ser vistas, começando internamente e aflorando no exterior.

EVANGELHO PRÁTICO: procure tratar todos a sua volta com amor, sem restrição. Deus é Amor, e só somos Dele se vivermos em amor. Não é fácil, mas tem de ser exercitado!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail