Fomos chamados para sermos fiéis em fazer a vontade de Deus nosso Pai.

Atos 20 – Lucas relata este capítulo na primeira pessoa do plural, veja que ele estava presente. Lucas foi um grande companheiro de Paulo. Paulo exorta, encorajando na época, e serve para nós hoje. Ser cristão e anunciar Jesus, não é fácil, mas não devemos nem podemos desanimar; o Senhor nos sustenta e conta com nosso esforço, sempre repetindo: “Tende bom animo”.

Nestes últimos capítulos de Atos, Lucas abandona o comentário do impacto do Evangelho sobre a sociedade da época, para descrever o que aconteceu a Paulo, o Grande pioneiro e missionário do primeiro século.  Impulsionado pelo Espírito, Paulo dá início a uma dolorosa jornada que o afastaria das congregações que tanto amava. Apesar da dor de partir, e da incerteza do que aconteceria, o apóstolo permanece firmemente comprometido em fazer a vontade de Deus.  Que grande exemplo temos!

Paulo ensinou com ardor a necessidade que todo ser humano tem, de vir ao Senhor em arrependimento pelos pecados, e fé em Jesus Cristo. Fiquemos firmes, nos apartando de conversas vãs, de intrigas, e nos mantendo  fiéis em amor, pois esta é a vontade de Deus!

EVANGELHO PRÁTICO: O que você pode e deve fazer, hoje, para demonstrar o amor de Deus em sua vida? Demonstre em palavras e em ações! Coloque o Evangelho de Cristo em ação na sua pessoa!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail