Filhos de Deus

Romanos 8 – Aqui temos a descrição PERFEITA do plano da salvação, uma vida espiritual de liberdade e justiça por meio da fé em Cristo. Imaginem se não houve a graça, a salvação, estaríamos expostos a nossa depravação completa e não teríamos outra saída.

Quando recebemos a Jesus, todo o nosso passado de pecado é apagado por Deus, que não se lembrará mais dele (Hb 10.17). Não significa que não pecaremos novamente, mas perante ao Pai estamos justificados por Cristo Jesus!!! No versículo 2 é exposto que a lei foi incapaz de fazer, por causa de nossa natureza pecaminosa, Jesus tornou-se maldito, para que todos fôssemos abençoados com a vida eterna.

Agora somos filhos de Deus e o Espírito Santo testifica isso em nós. Logo somos herdeiros de toda glória celeste. Mas aqui fica um porém: para sermos herdeiros juntamente com Cristo, precisamos ser participantes dos seus sofrimentos. Ou seja, na vida cristã não existe só vitória, lutas também virão. Paulo destaca a diferença entre aquele que ainda vive preso a uma vida de pecado, com aquele que pela fé creu no Senhor Jesus e teve seus pecados justificados…

O Espírito não nos obriga a fazer nada, muito pelo contrário, ele age mansamente, nos convencendo de que aquilo é o melhor para nossa vida e gera em nós um desejo de agradar à Deus, por isso obedecemos, porque o amamos.
Mesmo estando mortos para o pecado e para os desejos da nossa carne, essa obra ainda não está completa, é um processo que precisamos buscar o tempo todo.

Muitas vezes quando passamos por lutas e tribulações, nos sentimos tão abatidos que mal conseguimos orar com palavras, muitas vezes apenas choramos, mas o Espírito de Deus que conhece nossas fraquezas e anseios, intercede por nós com gemidos que nem podemos compreender, mas o Pai entende. Em Deus podemos ter a certeza de que tudo que acontece em nossas vidas cooperará para o nosso bem, para que possamos crescer à imagem de Cristo.

Enfim, nenhum aspecto em nossa vida poderá nos separar do amor tão grande de Deus, através de Cristo em nós. Pois este amor está ativo em nossas vidas, trabalhando a favor da vontade de Deus em nós.

EVANGELHO PRÁTICO: creia e glorifique a Deus, mesmo nas dificuldades, pois Ele transforma nossa tristeza em alegrias lá na frente.

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail