Vivendo em fé

Romanos 9 – Paulo relata que era um paradoxo e uma coisa triste que a descendência de Abraão, que foi justificado pela fé, não tenha aceitado o cumprimento da promessa feita a Abraão: o Messias, Jesus o Senhor. Ele se entristece e agoniza pelos seus compatriotas.

Paulo declara que a compaixão e a misericórdia de Deus não estão sujeitas a qualquer causa fora de Sua livre graça e vontade. Misericórdia quer dizer “não receber o castigo merecido”, enquanto graça quer dizer “receber o favor não merecido”. Entenda o significado dessas duas palavras e veja como Deus é bom para conosco.

A soberania de Deus e a nossa responsabilidade devem ser firmemente cridas, proclamadas claramente e a nossa vida vivida à luz da soberania de Deus e da nossa responsabilidade. Vemos que Paulo nos afirma que todos os seres humanos pertencem à “mesma descendência” da humanidade caída de Adão. E mediante a graça e a soberania de Deus, mesmo os que não fazem parte do povo escolhido (Israel), mediante a FÉ  em Cristo são alcançados em amor para a salvação eterna.

EVANGELHO PRÁTICO: demonstre esse amor vivendo em fé! Testemunhando o que Ele tem feito na sua vida e proclamando o Seu amor!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail