Deus sabe!

“O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens”- Salmo 11:4.
Compartilho algo que li, e que nos faz ponderar sobre alguns questionamentos que muitas vezes fazemos em nosso dia-a-dia sobre nós, nossa vida e que podem nos aborrecer.

Um médico e autor de livros norte americano chamado A. J. Cronin, relatou uma conversa que teve com uma enfermeira na época em que ele era oficial clínico de uma comunidade de mineração.

Ele estava preocupado com o baixo salário de uma enfermeira que se entregava completamente ao bem-estar dos seus pacientes, que a amavam muito por isso.

Disse ele: -“Por que você não exige um salário maior? ” – “É ridículo que você precise de trabalhar tanto, por tão pouco”.

Respondeu ela: “Eu tenho o suficiente para continuar vivendo”.

Retrucou ele: -“Não! Você deveria ter mais. Deus sabe como você o merece”.

Naquele instante, ela olhou fixamente para ele e disse:  “Diretor, se Deus sabe que eu o mereço, isto é tudo o que importa para mim”!

“Se Deus sabe”. Que declaração impactante não?! Simples, mas poderosa!

Se isso pudesse tornar-se o nosso lema de vida, então milhares de cristãos espalhados pela face da terra, se tornariam muito mais felizes.

E tais “cristãos recentemente tornados felizes” se inclinariam às necessidades dos inúmeros cristãos perseguidos que vivem em regiões onde a fé tem um alto preço – a própria vida.

Também viveriam melhor dentro daquilo que Deus e a situação lhes proporciona que vivam.

A presente sociedade tende a esconder suas frustrações com queixas físicas, que depois vão se somatizando com o passar do tempo, isto é, tonando-se reais. Começam a criar doenças imaginárias, que acabam se tornando reais e a cada dia tem aumentado o número de farmácias para somar altos ganhos com a “empurroterapia” – A terapia do “empurrar” qualquer medicamento “que” resolverá o problema do indivíduo.

A depressão sutil e mascarada, o desânimo encoberto por queixas sem importância, são males que afligem a maioria dos cidadãos de nosso tempo. Infelizmente.

Reflitamos: Deus nos conhece também, mas, será que sabemos de fato que Deus sabe sobre nós e tudo que diz respeito a nós?

Se sabemos que Deus sabe porque somos Seus filhos, então, isso deve importar e nos trazer paz que excede nosso entendimento.

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail