Vida Comedida !

I Coríntios 10 – O batismo cristão ressalta a união do crente com Cristo. Paulo comparou os israelitas com os crentes. Todos os israelitas passaram pela prova e pelo livramento do Êxodo, simbolicamente, pela identificação com seu líder Moisés. Todos que são batizados em Cristo provam do livramento de Deus, mas isso não garante que Deus esteja sempre se agradando do crente.

Mas Paulo relembra aqui, que o Libertador dos israelitas não foi outro senão nosso Salvador crucificado e ressurreto. Paulo relaciona os eventos do deserto com as experiências da igreja cristã.  Ele repreende aos cristãos de que Deus nos guarda, mas que não podemos nos valer de nossas tentações para pecarmos. O pecado NÃO é uma necessidade para o crente.

Atrás de rituais “religiosos” ou “culturais” há a realidade da obra de Satanás, por isso devemos nos abster. Mas Paulo ensina que não devemos ser exagerados, porque todo alimento faz parte da criação de Deus, se comer sem saber que é consagrado a deuses temos a proteção divina, mas se soubermos não devemos comer para não causarmos escândalo.  Tudo que fizermos deve ser para glória do Senhor!

EVANGELHO PRÁTICO: Ore sempre, apresentando seu alimento e o consagrando a Deus, assim estará abençoado! Muito maior é o que está em nós!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail