A contramão do mundo!

II Coríntios 12 – Esse homem que Paulo fala ter ido ao terceiro céu, está se referindo a ele mesmo. O primeiro céu seria a atmosfera das aves e das nuvens; o segundo céu seria o firmamento onde vemos as estrelas, e o terceiro céu o lugar da habitação de Deus. Ele tinha a preocupação de não dar enfoque a si próprio, mas à mensagem de Cristo.

Quanto ao espinho na carne, há algumas sugestões, alguns acham ser uma enfermidade que não sarava, outros acham que eram espíritos malignos que o incomodavam, ou ainda, os ataques constantes de perseguidores judeus (eu, particularmente, fico com esta última sugestão); poucos dos servos de Deus viveram ou vivem livres de alguma espécie de empecilhos, fraqueza ou oposição.

Paulo fala dos seus dons como sinais que o distinguiam dos falsos apóstolos: vidas transformadas dos crentes, o caráter de seu ministério, seu amor verdadeiro pelas igrejas e o fato de suportar sacrificialmente os sofrimentos visando sempre a glória de Deus.

EVANGELHO PRÁTICO: Paulo é um exemplo para nós.  Como tem sido seu cristianismo? Seja um(a) cristão(ã) autêntico(a), que possa ser reconhecido(a) como tal!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail