Confiança na Palavra!

II Coríntios 11 – O desejo de Paulo, assim como o desejo de Deus, é que permaneçamos leais a Cristo.

Os falsos apóstolos são tão nocivos como uma serpente venenosa.  Distorcem a verdade, conformando com as maneiras “mundanas” de viver, convencendo muitos da relatividade das verdades absolutas. A  satisfação pela eloquência,  pela sabedoria filosófica e por exibições espetaculares enganam a grande massa, em detrimento à verdade pura e simples do Evangelho que realmente salva, liberta e transforma.
Uma das artimanhas de Satanás é reivindicar estar fazendo o bem e enviar a uma igreja servos seus, que se dizem crentes, mas que produzem divisões,  calúnias,  imoralidades e toda espécie de destruição.

Paulo não se vangloriou de sua capacidade de falar, ou de outras habilidades, mas apenas o quanto tinha sofrido por amor a Cristo, que era , na verdade, sinais vergonhosos de fraquezas e derrotas. Enquanto seus oponentes louvavam a si mesmos com discursos extravagantes. Paulo nos ensina que devemos ter nossa confiança no cuidado soberano de Deus.

EVANGELHO PRÁTICO: viva com humildade, reconhecendo que tudo provém do Senhor, e que somos  tão falhos, mas precisamos nos compor em retidão, porque estamos diante de um Deus SANTO.

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail