Colunas

Gálatas 2 – A circuncisão era a marca distintiva do judeu e o último passo na conversão de um gentio à religião judaica. No início do cristianismo, alguns judeus cristãos achavam que os gentios deviam ser circuncidados para se tornarem cristãos. Paulo era totalmente contra isso, porque o ingresso na vida cristã ocorre pela justificação pela fé em Cristo apenas. Consolidamos essa adesão com o batismo, como símbolo da “circuncisão do pecado”.

Cefas era Pedro, que foi o primeiro porta-voz da primitiva igreja de Jerusalém; e mesmo revestido do Espírito Santo, com a vida transformada, ainda falhava,pois não era perfeito, assim como ninguém é. Pedro, no início, achava que o chamado de Deus para pregar o Evangelho era especificamente para os judeus. Este capítulo revela a ideia central de Paulo em anunciar que qualquer pessoa entra em um relacionamento com Deus, através da fé em Cristo Jesus .
O poder do Espírito Santo nos faz fortes contra o poder do pecado, por isso precisamos estar em constante intimidade com Ele.

O Senhor nos chama para sermos colunas para sustentar vidas, ajudar pessoas na caminhada cristã. Quanto maior seu nível de influência, maior a responsabilidade em bem conduzir àqueles que pode influenciar.

EVANGELHO PRÁTICO: o Senhor quer contar com você para sustentar, influenciar e dirigir almas a Ele. Você pode ser confiável a esse trabalho? Coloque-se na posição e deixe-se ser grandemente usado (a)!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail