Discípulo Aplicado!

II Tessalonissenses 2 – Paulo novamente adverte para o conhecimento da verdade, para que não sejamos enganados. Por isso, o estudo sistemático, a leitura com compreensão da Palavra de Deus, depois da oração para a revelação do Espírito Santo é muito importante. O Anticristo vem; já houve e há vários anticristos agindo, mas virá o grande, que enganará o mundo, fará muitos milagres e “adivinhações”.
Os milagres são importantes, mas eles só confirmam a fé daqueles que creem, não criam fé nos incrédulos. Estes ficam iludidos e mais vulneráveis a qualquer falsificação religiosa. A fé em Deus vem em resposta à Sua Palavra.

Paulo fala, também,  que o arrebatamento da Igreja(fiéis) ocorrerá antes da tribulação,  quando os santos(separados do pecado) serão levados da terra para estarem com o Senhor. Nossa sociedade está se deteriorando e muitos cristãos estão sofrendo pelo mundo afora. Deus nos ensina que desenvolvamos nossa “paciência e fé “, suportando as “perseguições e aflições”, nos aproximando cada vez mais Dele. Cuidado com a operação do erro (11) que é quando o pecado é cometido tantas vezes que passa a ser normal.

EVANGELHO PRÁTICO: vigie seus passos, o Senhor conta com sua fidelidade a Ele. Zele pelo dia que o Senhor lhe deu hoje.  Dê o seu melhor em tudo que fizer!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail