Falando a Verdade!

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me” – Marcos 10:21.
É bem provável que assim como eu, você tenha amizades rompida por dizer a verdade. Via de regra as pessoas não apreciam quando lhes é dita algo que precisam ouvir. Geralmente gostam de ouvir o que querem e não o que precisam.

Ora, o jovem senhor do texto acima travou um diálogo com Jesus acerca da salvação eterna. Ao que parece ele era um bem-sucedido homem de negócios e que igualmente observava aquilo que lhe interessava sobre as Escrituras. Entretanto, como algo clamava dentro do seu coração, ele arriscou perguntar à Jesus: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”

Depois de Jesus perguntar acerca de alguns mandamentos e ele responder positivamente a eles, então nos é relatado que Jesus o amou. Só que Jesus não parou só no “amar”. Ele continuou e lhe falou o que ele precisava ouvir: A verdade acerca de sua vida e seu relacionamento com os céus e a vida eterna.

A Bíblia relata que ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

Jesus O AMOU, mas, não deixou de falar-lhe o que ele precisava ouvir; assim como Jesus muito nos ama, mas, jamais deixará de aplicar TODA verdade à nós.

Quem de fato e de verdade ama, jamais deixará de falar a verdade, pois, a questão é a eternidade! Amém!

Pr. Vilson Ferro Martins

Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail