Afiançados por Jesus!

“De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador”- Hebreus 7:22.
Um aspecto que realmente diferencia a salvação oferecida por Jesus Cristo das demais religiões e seitas existentes por aí, é que na salvação oferecida por Jesus não existe condenação. Isto traz uma segurança impar e pessoal aquele que a detém, portanto, a pessoa se torna livre no espírito, na alma e no corpo, vivendo sempre na expectativa de um encontro com seu Criador e não a espera de um castigo terrível no dia do juízo final; e muito menos esperando reencarnar para pagar o preço de algo que ele nem sequer cometeu.

Jesus se tornou fiador de uma Nova Aliança, para que a mesma tornasse aos homens que a aceitam, livres para sempre.

A palavra no grego é “Égguos” que significa “garantia”, ou seja, ela nos é garantida por Alguém que tem poder para sustentar o que diz.

Quando aceitamos essa “garantia”, sabemos que nosso destino NÃO será o lago de fogo e enxofre por toda eternidade. Não desejamos que outros acabem indo para lá; mas sentimo-nos felizes em saber que embora muitos irão para lá por desdenharem tão grande salvação, nós não iremos. Aleluia.

Ora, se já foi “pago a fiança” pode o homem ser condenado?

A condenação tem a ver com a nossa posição diante de Deus e do plano de redenção que Ele providenciou. Somos absolvidos se O aceitarmos, todavia se não O aceitarmos, automaticamente anulamos tal pagamento. Porém, os que fazem parte da Nova Aliança, estão livre da condenação. Se Deus não condena, então quem pode fazê-lo?

A resposta se encontra em Romanos 8:33, que diz: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”. Portanto, se não há condenação, não há castigo.
Agora, há um porém… Somos advertidos de que embora aceitando esta fiança, temos uma nova maneira de viver que também foi mencionado por Paulo em Romanos 8:1 – “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que NÃO ANDAM segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

Que diferenciação fantástica é ser e estar afiançados por Jesus! Amém!

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte:  www.vozdotrono.com.br

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail