O Salvador, Senhor e Rei!

Hebreus 3 – O autor de Hebreus deixa claro que Jesus Cristo foi quem iniciou a Grande Obra, foi o Enviado (Apóstolo), quem foi realmente digno da Santa presença de Deus (Sumo Sacerdote). Moisés, a quem os judeus seguem, era apenas como o “negativo” da foto, que testemunhava o que viria. Mas Jesus é a própria “foto”(se posso assim dizer), é o real. Jesus é infinitamente maior que a Igreja, e que o Templo dos judeus.

Assim como o autor, inspirado por Deus, se preocupa em mostrar a grandeza de Jesus para os judeus que idolatram o Templo, ensina para nós hoje, que infelizmente, algumas religiões dão tanta reverência e poder à igreja, mas quem tem poder de dar a vida é Jesus, e só a Ele honra e louvor.

A Igreja(Não o prédio mas os fiéis) é o Corpo de Jesus que caminha na terra, ensinando, testemunhando, congregando aqueles que querem servir a Jesus e lhe prestar culto, adoração e obediência.

EVANGELHO PRÁTICO: seja, sempre, engajado no Corpo de Cristo, para ser alimentado espiritualmente para fazer a Grande Obra do Senhor!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail