Que daremos ?

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.” – Salmos 116:12-13.
Somos ávidos por receber respostas e as queremos em nosso tempo e segundo nossas necessidades. Será que já nos ocorreu que em muitos casos que pedimos uma resposta, na realidade o Senhor é quem espera uma resposta de nós?

Nos colocamos diante dEle e suplicamos uma resposta a respeito de qualquer situação, entretanto, Deus, bem lá no céu diz consigo mesmo: “Quero ver qual a resposta que me darão em função de não receberem o que estão pedindo.

Foi isso que de fato ocorreu com Jó. Ele se viu de uma hora para a outra totalmente humilhado em todos os aspectos de sua vida. Clamava ao Senhor e apresentava suas orações e petições a Deus, entretanto, não recebia respostas, pois, era algo bem mais amplo do que Jó podia perceber. Deus esperava pela resposta que Jó ofereceria em vista tanto sofrimento, afinal, o inimigo astuciosamente argumentara com o Altíssimo que Jó O servia porque Ele sempre respondia ao que o servo pedia.

É bem provável que as respostas que nós não conseguimos de Deus, na realidade é Ele nos observando qual resposta daremos a Ele com nosso comportamento. Continuamos a serví-Lo mesmo não recebendo o que pedimos? Comportamo-nos como filhos, mesmo quando Ele “não” se mostra como Pai?

Ao invés de nos concentrarmos nas respostas que deixamos de obter de Deus em nossas vidas, vamos nos arguir em que respostas estamos dando ao Senhor de nossas vidas!

Estamos sendo servos obedientes até o fim; filhos esperançosos; cristãos convictos; cidadãos celestiais; combatedores de bons combates; não sendo ouvintes negligentes, mas operoso praticante?

Qual a sua resposta para Deus, face a situação que tens clamado e a resposta ainda não chegou?

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail