Firmes!

Tiago 1 – Tiago era um dos irmãos de Jesus por parte de mãe.  Era cético até ter um encontro com O Cristo ressurreto. Foi um líder na Igreja de Jerusalém,  considerado um dos pilares da Igreja junto com Pedro e João.  Por amor a Cristo, Josefo um historiador da época, registra que Tiago foi martirizado, outro historiador (Eusébio) diz que lhe bateram até a morte com uma clava depois de ter sido atirado do parapeito do templo. Mesmo sofrendo perseguições nos deixa tantos ensinamentos de como sermos um cristão verdadeiro.

Neste capítulo, Tiago nos ensina que a provação nos aprimora, se passarmos por ela dignamente com o Senhor. Que precisamos ser constantes, não esmorecermos, mesmo abalados devemos nos orientar na Palavra de Deus,  não pela nossa vontade; orando, pedindo a sabedoria que só o Pai nos dá.  Não tropece; quando pensamentos maus vierem,  desvie esses pensamentos com os testemunhos de Jesus e seus discípulos fiéis, com louvores a Deus. Segure sua boca de dizer coisas que não edifiquem.

EVANGELHO PRÁTICO: se você quer agradar o Pai, e realmente tem o coração convertido a Jesus, se doe. Ajude ao necessitado, faça visitas para abençoar pessoas e, principalmente NÃO PEQUE!

Cuide-se, o dia todo, para não pecar nem com pensamento, nem com palavras, nem com ações! Adore o Senhor com sua vida!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail