Carnal ou espiritual

Tiago 4 – As guerras, as brigas têm origem em nosso coração. O nosso eu, nossa carne que é egoísta,  orgulhosa, que só quer a nossa vontade, não tem auto controle.  Somente uma pessoa espiritual, movida pelo Espírito Santo consegue abafar, matar, sufocar a vontade da carne e se deixar ser guiada por Deus. Porque a vontade de Deus é sempre boa.

Tiago ensina como vencermos, obedecendo à vontade de Deus e não a nossa. A resistir o mal, não atender à vontade do Diabo (divisor, separador, contencioso, assassino). Quanto mais obedecemos a Deus, mais O agradamos.

Sejamos santos (separados para Deus). Não fique na posição de desânimo,  esforce-se, lute contra sua carne, anime-se por opção,  buscando se alimentar com coisas de Deus (louvores, leituras da Bíblia e de livros evangélicos,oração) que vão lhe ajudar a lhe colocar no seu lugar dentro do reino. Cuidar o que falamos, não podemos julgar ninguém,  devemos julgar a nós mesmos.

Esse capítulo termina dizendo que quem sabe o que tem de fazer(o bem) e não faz está pecando. Vigiemos! Quando, por acidente, fizermos alguma coisa que sabemos que não agrada a Deus, arrependamos, peçamos perdão e paremos de fazer para sermos perdoados!

EVANGELHO PRÁTICO: ore e procure ajudar alguém em alguma necessidade, hoje!

E.D.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail