Acompanhamento divino!

“Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”- Efésios 5:19-20.
A noite foi feita para nosso descanso, e até mesmo para evidenciar as obras das mãos de Deus, como os luminares, porém, há um outro tipo de noite que é preocupante e tenebrosa – é a “noite” que cada um muitas vezes enfrenta. Essa é invariavelmente carregada de escuridão e vai ficando mais carregada com o passar do tempo, caso não seja interrompida pela luz do Senhor.

Há uma companhia que não devemos dispensar nunca, pois para Ele, Jesus, não há diferença entre noite e dia, no que diz respeito ao Seu poder. Ele é o Príncipe da paz e a resplandecente estrela da manhã.

Agora, como poderemos desfrutar desse acompanhamento se Deus está no céu e Jesus sentado a destra do Seu trono?

Aí entra o “corpo” de Cristo, aqui na terra, que é a Igreja. Sim, é fundamental termos nossos laços de relacionamentos com pessoas que possam orar conosco e por nós, nos encorajando, caminhando juntos quando o caminho é árduo. Pessoas nas quais podemos confiar e em momentos de angústia e desespero podemos ouvir uma palavra de conforto, que nos alegra o coração e nos transmite esperança.

Somos um povo peculiar do Senhor, de propriedade exclusiva dEle, e quando estamos unidos, Ele tem o maior prazer em “ordenar” que ali esteja Sua benção e Sua vida, conforme vemos claramente no Salmo 133.

Todos precisamos de ajuda. Todos temos momentos difíceis. Até mesmo Davi, que foi um homem segundo o coração de Deus, passou por momentos assim.

Deus derrama o amor em nossos corações, e nos dá discernimento para que possamos estabelecer esses laços de amor fraterno com os que são verdadeiros filhos de Deus, que também possuem seus problemas e suas dificuldades, porém são justos e Deus ouve suas orações, portanto, suas súplicas podem muito em seus efeitos.

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail