Exercendo Misericórdia!

“Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos” – Oséias 6:6.
Notemos que a manifestação da misericórdia por parte dos seres humanos para com outros seres humanos, produz alegria e satisfação em Deus, e ainda sobrepuja o sacrifício. O ser humano, por ser criado um ser sociável, jamais estará bem consigo mesmo, se não estiver exercendo misericórdia para com o semelhante.

O sacrifício tem tudo a ver com o receber, já a misericórdia tem tudo a ver com o dar. No sacrifício tenta-se obter algo, enquanto que na misericórdia, as vezes a própria vida é oferecida como libação.

O sacrifício tem a ver com o que é terreno, a misericórdia tem a ver com o que é celestial.

Notemos que Deus pede para que sejamos misericordiosos ao invés de vivermos à custa de fazer sacrifícios. Por outro lado, outro desejo de Deus que faz conexão direta com tal atitude, é obter o conhecimento de Deus ao invés de oferecer holocaustos.

Deus não tem interesse que ofereçamos apenas sacrifício a Ele. Ele tem interesse que O conheçamos, e prossigamos em conhecê-Lo.

Se tivéssemos parte do conhecimento de Deus, que temos de coisas seculares, viveríamos uma vida sem precedente sobre a face da terra e muitas das aflições porque passamos, não passaríamos.

Conhecer a Deus e exercer misericórdia, é tocar o coração de Deus e obter a chave da vitória em qualquer área de nossas vidas.

Por Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail