NOSSA VITÓRIA COMEÇA EM NÓS!

“Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?” – Deuteronômio 7:17.
Nos corações pode ser encontrado a base de grandes conquistas ou de derrotas aterradoras!

Que tremenda instrução podemos receber através desta palavra que Deus gratuitamente proferiu ao povo de Israel. Através dela podemos observar que muitas conquistas começam num coração aquecido pela fé OU morrem ali mesmo no solo de um coração árido e descrente.

Deus os advertiu que se em seus corações admitissem a derrota, como poderia Ele trabalhar em prol de lançar seus inimigos fora? Como poderia Deus agir em seu favor? Seria o mesmo que dizer: “Se vocês admitem a derrota antes mesmo de lutar, logo, já se encontram derrotados, portanto, inútil será empreender qualquer luta”.

Não é assim que às vezes nos encontramos?

Até parece que Deus se encontra limitado pelo agir dos corações, todavia, não é isso. Antes, é que o Senhor espera que cada um levante a bandeira da fé que diz sustentar; o evangelho que afirma advogar; a crença que argumenta defender; a fé que alega possuir.

Nossa vitória começa em nosso coração, pois, a fé não é algo exterior e sim interior. Vamos usar a medida da fé que o Senhor já distribuiu a cada um de nós para deixarmos nossos corações dispostos, então, o Senhor ficará à vontade para lançar fora tudo o que necessário for e nos fazer alcançar tudo que Sua vontade assim o desejar.

Será que não há algo em nosso coração no qual estamos dizendo que é mais poderoso, numeroso, assustador do que nós; a ponto de tolher a ação divina em prol de nosso socorro?

Deus é o Todo-poderoso, mas, conta que em nossos corações exista pelo menos um mínimo de fé para acreditar que Ele é de fato o TODO-poderoso!

Pr. Vilson Ferro Martins –
Fontewww.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail