Vocação Celestial!

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – João 3:3.
Havia um homem chamado Nicodemos, e este foi ter com Jesus a noite, e lhe perguntou: “Sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus, pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele”.

Jesus olhando para aquele doutor da lei, percebendo nele a sede por algo que provavelmente se esbraseava no peito começou a ministrá-lo, dizendo várias palavras, dentre as quais a necessidade de ele “nascer de novo”.

Ora, este tal de Nicodemos, era, como já dissemos um doutor da lei. Podemos supor que foi exatamente por esse motivo que procurou Jesus somente à noite. Não queria que outros o vissem, afinal, poderia cair em descrédito. Porém, Jesus, conhecendo-lhe o coração o admoesta a “nascer de novo”, dizendo que se alguém não nascer da água e do Espírito, NÃO pode entrar no reino de Deus.

Notemos que aquele homem profundo conhecedor, mas, Não entendendo das Escrituras reconhecia a Jesus como um Mestre vindo da parte de Deus, mas nem por isso estava com sua salvação garantida. O fato de alguém ser até mesmo um mestre sobre Jesus, conhecer a Bíblia e o Cristianismo, dar até aulas na Escola Dominical, não o torna salvo, se não tiver nascido de novo.

Não existe outra maneira – ou se é verdadeiramente nascido de novo – ou jamais será possível ver o reino de Deus. (João 1:12).

O novo nascimento é exatamente para nos tornar participantes da vocação celestial.

Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância. Esse é o evangelho puro e simples como sempre foi: “Necessário vos é nascer de novo” – (João 3:7) e quando isso ocorre, então “Já não vivemos por nós mesmos, mas Cristo vive em nós” (Gálatas 2:20) então, nos tornamos “mais que vencedores” – (Romanos 8:37).

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” – (1 João 5:18).

Quem é nascido de Deus não vive mais pecando, pois, Deus que o gerou, também é o Deus que o conserva através de Sua graça que emana de Sua Palavra e da ação contínua do Espírito Santo.

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail