Coração Sábio!

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”- Salmo 90:12.
Moisés foi considerado amigo de Deus e falava com Deus face a face, todavia nem assim ele se furtou de clamar ao Senhor que o ensinasse a contar seus dias de vida para alcançar coração sábio.

Mas, o que será alcançar um coração sábio?

Trata-se de um coração mais preparado para a realidade da eternidade, do que a realidade natural, pois, a vida no plano natural não passa de um breve pensamento, conforme ele mesmo descreve no verso 9: “Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta”.

Assim, há pessoas que vivem a vida, tentando criar um legado a ser deixado para posteridade. Fazem “coisas” para serem lembradas e gostam das cerimônias que envolvem e glorificam seus nomes. A realidade é a seguinte: Não importa o que as pessoas dizem sobre sua vida ou a minha vida, mas o que Deus “diz” sobre nós!

Aquele que trabalha em prol de construir e deixar uma herança, apenas visando isso aqui na terra, está apenas correndo atrás do vento. Uma utilização sábia do tempo é trabalhar em prol de um legado eterno.

Não somos posto e sustentados por Deus aqui na terra, apenas para sermos lembrados, mas para cumprir nossa missão nos preparando para a eternidade.

Senhor, ensina-nos a contar nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios!

Pr. Vilson Ferro Martins
Fonte: www.vozdotrono.com.br

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail