Alegre para sempre

…sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que […] vos tornásseis ricos.” (2 Coríntios 8:9)

O colunista de um renomado jornal ofereceu aos seus leitores “Nove dicas para investir na felicidade”. Surpreendentemente, uma de suas sugestões foi exatamente a mesma que é dada no antigo hino favorito de Johnson C. Oatman: “Conta as bênçãos” (CC 329). Oatman nos incentiva a não nos determos nas riquezas de nosso próximo, mas nos concentrarmos nas muitas bênçãos que já possuímos. Esse é um conselho sábio, dado para compreendermos que nossa riqueza espiritual em Jesus é imensuravelmente mais valiosa do que qualquer bem material.

Deus não nos deu a Bíblia como guia para a felicidade, porém, ela destaca como podemos ser eternamente alegres e como podemos experimentar alegria em nosso caminho para a felicidade eterna. Assim, é instrutivo comparar a verdade bíblica com os conselhos de senso comum.

Paulo escreveu a Timóteo: “…grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento” (1 Timóteo 6:6). O apóstolo queria que o seu protegido compreendesse que ser grato pelas coisas básicas da vida o ajudaria a guardá-lo da armadilha da cobiça.

Por isso, vamos nos concentrar nas maravilhas da graça de Deus, exercitando-nos para que a atitude da gratidão esteja presente em nossa vida. Essa é a maneira de experimentarmos a alegria hoje e sermos alegres, para sempre.

Por vernon c. grounds
Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail