Treinamento para a vida

…esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que […] não venha eu mesmo a ser desqualificado. (1 Coríntios 9.27)

Recentemente, conheci uma mulher que levou seu corpo e mente ao limite. Ela escalou montanhas, enfrentou a morte e até quebrou um recorde mundial do Guinness. Agora, ela está engajada num desafio diferente — criar seu filho com necessidades especiais. A coragem e fé que empregou nas escaladas das montanhas, ela agora derrama na maternidade.

Em 1 Coríntios 8–9, o apóstolo Paulo fala de um corredor competindo numa corrida. Após instar uma igreja encantada com seus direitos a terem consideração uns pelos outros, ele explica como vê os desafios de amor e altruísmo como uma maratona de resistência. Como seguidores de Jesus, eles devem abrir mão dos seus direitos em obediência a Ele.

Assim como os atletas treinam seus corpos para poderem ganhar a coroa, nós também treinamos nosso corpo e mente para a nossa alma florescer. Ao pedirmos ao Espírito Santo para nos transformar, momento a momento, deixamos nosso velho homem para trás. Fortalecidos por Deus, deixamos de proferir aquela palavra cruel. Pomos de lado nosso dispositivo eletrônico e permanecemos presentes com nossos amigos. Não temos de dar a última palavra em um desentendimento.

Ao treinarmos para correr no Espírito de Cristo, de que maneira Deus poderia querer moldar-nos hoje?

Por Amy Boucher Pye

Fonte: Ministério Pão Diário

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail