Cortejo fúnebre de Billy Graham é acompanhado por milhares de pessoas ao longo de 210 km

O cortejo fúnebre com o corpo do evangelista Billy Graham, no último sábado, foi saudado por milhares de pessoas que foram às ruas do trajeto prestar uma última homenagem ao veterano pregador, que faleceu aos 99 anos no último dia 21 de fevereiro.

A transferência do corpo do evangelista do necrotério em Asheville foi feito no último sábado, 24 de fevereiro, em direção à cidade de Charlotte, Carolina do Norte (EUA). Ao longo do trajeto, policiais fizeram continência ao cortejo, bandeiras do país foram estendidas e milhares de pessoas o aplaudiram.

“A onda de amor que nós estamos vendo enquanto saímos de Asheville para Charlotte, durante o cortejo, é tocante”, afirmou o pastor Franklin Graham, filho do evangelista.

Antes de deixar Asheville no cortejo, a família de Billy Graham participou de uma cerimônia em sua homenagem em um dos centros de treinamento mantidos pela Associação Evangelística na cidade.

Segundo a imprensa internacional, após essa cerimônia, o corpo de Billy Graham foi transportado para Charlotte. O trajeto tem 210 quilômetros e, durante todo percurso, incluindo pontes em rodovias, haviam pessoas aguardando a passagem para homenagear o evangelista.

“Nós estamos incrivelmente tocados. Meu pai estaria grato e honrado. Ele gostaria que toda glória fosse a Deus. Obrigado do fundo de nossos corações”, agradeceu Franklin Graham, sempre ressaltando o desejo do pai a respeito de seu funeral: foco no Evangelho.

Ainda essa semana o corpo de Billy Graham será levado para a rotunda do Capitólio, em Washington, DC, onde será velado no local reservado para presidentes do país. O evangelista é o quarto cidadão comum a receber tal homenagem desde que a tradição foi iniciada com a fundação da capital dos Estados Unidos.

Fonte: Gospel+

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail